ESTÁ NO AR O PROGRAMA

Horário Livre

Com: DJ Interativa
Horário: Livre
AJUDE A AVDESBIP

DOAÇÕES E VOLUNTARIADO

Para fazer suas doações em dinheiro você pode optar pelo depósito bancário conforme dados abaixo e ajudar a AVDESBIP em suas ações nas mais diversas áreas de atuação.


 AGÊNCIA: 0810-9 / CONTA CORRENTE: 36298-0

BANCO DO BRASIL S/A

ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BICO DO PAPAGAIO

 

ACESSE AQUI NOVO SITE INTERATIVA104FM
TWITTER
REDES SOCIAIS
                
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  12185
    Usuários Online:  20
 

Notícias » Geral

19 de Julho de 2018
AVDESBIP RECEBE PRÊMIO MÉRITO AMBIENTAL TOCANTINS 2018
Premiação é devido Projeto Águas para a Vida!!!
Clique para ampliar

Projetos voltados para a visibilidade de boas práticas em prol da preservação dos recursos naturais foram premiados na noite desta terça-feira, 19, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, durante cerimônia da 2ª Edição do Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh).

De acordo com o secretário da Semarh, Leonardo Cintra, o prêmio estimula a sociedade civil a pensar e participar do debate sobre como ajudar na preservação dos recursos naturais do estado. “São escolas, pessoas civis, gestores municipais, veículos de imprensa, que se empenharam e contribuíram com boas práticas sustentáveis e assim colaboram de forma sistemática para conservação do nosso patrimônio natural”, afirmou.

Vencedores

Na categoria Comenda Jornalismo, subcategoria Produção Radiofônica, a vencedora foi a Redesat, pela reportagem da jornalista Isabel Cristina Lima Gonçalves sobre o Projeto Olho D’água da Semarh, que cuida de nascentes por meio do plantio de mudas nativas do cerrado, combate de queimadas e educação ambiental, além de outras ações.

Já na subcategoria Website, o projeto vencedor foi da Associação de Voluntários ao Desenvolvimento do Bico do Papagaio, com sede no município de Maurilândia. O profissional responsável pelo Águas para a Vida é Alex Pereira de Souza. O projeto é desenvolvido por proprietários de fazendas e chacareiros de Maurilândia do Tocantins, por meio de mutirões de limpeza do leito dos Ribeirões Cocalim e Bom Jardim perfazendo em torno de 6 Km para a melhoria da vazão da água e do plantio de mudas nas Áreas de Preservação Permanente (APP)

Ao final da premiação, duas menções honrosas foram entregues a instituições que desenvolvem ações ou práticas que mostram a sensibilidade em prol dos recursos renováveis. A outra menção honrosa foi entregue aos Representantes dos Catadores de Material Reciclável do Tocantins no Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis. A homenageada tem contribuído na realização da coleta seletiva de resíduos sólidos no estado.

Prêmio Mérito Ambiental

Instituído pelo Decreto nº 5.534, de 16 de novembro de 2016, é uma premiação que tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na preservação e defesa do meio ambiente no Estado do Tocantins, bem como estimular as boas práticas ambientais, por parte da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, por meio de execução de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável.

Fotos: Governo do Tocantins


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - AVDESBIP - Sistema Interativa de Comunicação